19 de fevereiro de 2013

Conheça alguns personagens de ‘Dona Xepa’


Dona Xepa, que será adaptada pela Rede Record com texto do autor Gustavo Reiz (31), deve estrear até maio deste ano. A equipe já começou a gravar cenas em fevereiro nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro e terá suas primeiras externas no final do mês em São Paulo.

Angela Leal (65), que viveu a personagem Regina na primeira versão para a TV da peça de Pedro Bloch (1914-2004), exibida na Rede Globo em 1977, será a protagonista, uma feirante que cria sozinha os filhos, Édison (Arthur Aguiar, 23) e Rosália (Thais Fersoza, 28). Apesar de Xepa ter feito de tudo para educá-los com dignidade, os dois ficam bem de vida e passam a ter vergonha da própria mãe.

Escrita por Gilberto Braga (66) e dirigida por Herval Rossano (1935-2007), Dona Xepa foi exibida na faixa das 6 da Globo. No papel principal estava a atriz Yara Cortes (1921-2002). Seus filhos eram vividos por Reinaldo Gonzaga (64) e Nívea Maria (65).
Em sua nova versão na Record, ela terá direção de Ivan Zettel. Saiba mais sobre alguns personagens do remake:

DONA XEPA (Angela Leal): foi abandonada pelo marido e criou sozinha os dois filhos. Seu maior sonho é ver os dois subindo na vida e, para isso, não poupa esforços. Sofrerá com a ingratidão dos filhos, que se envergonham de sua simplicidade.


ÉDISON (Arthur Aguiar): é um rapaz bondoso e estudioso que namora Yasmin (Pérola Faria). Por causa de seu crescimento profissional, será motivo de grande orgulho para sua mãe e proporcionará a ela uma vida com mais conforto.

YASMIN (Pérola Faria, 21): namorada de Édison (Arthur Aguiar), é apaixonada por ele desde a infância. Gosta de costurar e inventar a própria moda. Yasmin é adorada pelas crianças da vila, por conta do teatro de fantoches que geralmente apresenta para eles, com os bonecos que ela mesma costura. Ela mora com a mãe, Geni (Marcela Muniz), que dá mais trabalho a ela do que qualquer criança, sendo totalmente dependente da filha.

JÚLIO CÉSAR PANTALEÃO (Mauricio Mattar, 48): casado com Meg (Luiza Tomé) e pai de Vitor Hugo (Marcio Kieling) e Lis (Rayana Carvalho). Ao contrário da esposa, Julio César é um homem que não gosta de ostentar sua riqueza, mas também não se importa com os exageros da mulher. Sempre viveu para o trabalho e, aos poucos, pretende passar o comando das empresas para o filho, Vitor Hugo.

MEG PANTALEÃO (Luiza Tomé, 51): típica perua paulistana. Casada com o empresário Julio César (Mauricio Mattar), sua relação com a filha, Lis (Rayana Carvalho), é um tanto conturbada. Também é mãe de Victor Hugo (Marcio Kieling).

VITOR HUGO (Marcio Kieling, 34): filho de Meg (Luiza Tome) e Julio César (Mauricio Mattar), Vitor Hugo desde cedo segue os passos do pai, trabalhando nas empresas da família. No início da história, ele está de casamento marcado com a jovem Isabela (Gabriela Durlo). Quando conhece Rosália (Thais Fersoza), filha de Xepa, Victor Hugo está completamente perdido e se torna uma vítima perfeita para as armadilhas dela.


LIS (Rayana Carvalho, 26): sempre sentiu-se preterida pela mãe, Meg (Luiza Tomé), e a relação entre elas é um pouco conflituosa. Lis tem grande admiração pelo pai, Júlio César (Mauricio Mattar), com quem tem uma ótima relação. Tem paixão por dança e cultura popular.

FRANÇOIS (Gabriel Gracindo): filho de Madame Catherine (Ítalla Nandi), trabalha na empresa de Júlio César (Mauricio Mattar) e é amigo de Vitor Hugo (Marcio Kieling). Ele abrirá caminho para Rosália (Thais Fersoza) se aproximar de Vitor Hugo. Os dois se tornarão cúmplices e descobrirão segredos um do outro, vivendo num constante jogo de chantagens e interesses.

MADAME CATHERINE FONTAINE (Íttala Nandi, 70): a francesa Catherine foi, por muito tempo, a estilista preferida das noivas da alta sociedade paulistana. Com o passar dos anos e as constantes mudanças na moda, seu prestígio diminuiu um pouco. Ela é mãe de François (Gabriel Gracindo).

ISABELA (Gabriela Durlo, 29): filha de Pérola (Angelina Muniz) e Feliciano (Giuseppe Oristânio), é tratada como uma princesa. Romântica e educada, Isabela é incapaz de destratar alguém. Apaixonada por Vitor Hugo (Marcio Kieling), a moça vive o momento mais feliz de sua vida.

GISELE (Ana Clara Pintor): filha de Dafne (Robertha Portella) e neta de Matilda (Bia Montez). Garota doce e bastante madura para a idade dela. Estudiosa, critica um pouco as roupas da mãe e costuma dar conselhos para ela, invertendo os papéis. Insiste em saber quem é seu pai e não acredita nas histórias que a mãe inventa. Faz uma lista de suspeitos e passa a analisar um a um.


RICK (Diego Montez, 21): garoto rico e típico playboy inconsequente. Acha que o dinheiro pode comprar tudo e, de fato, tenta fazê-lo. Na faculdade, tenta se dar bem a todo custo.

CINTIA (Manu Duarte): garota bonita e rica, que estuda na faculdade de Édison (Arthur Aguiar). Amiga de Lis (Rayana Carvalho), cursa jornalismo. Garota extremamente alto-astral, que gosta de curtir a vida, viajar e se divertir.

CARAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário