28 de junho de 2014

Arthur Aguiar se inspira em Anderson Silva para viver lutador em 'Malhação'

Arthur Aguiar

Arthur Aguiar se prepara para protagonizar a nova temporada da novela teen "Malhação", da Globo, na pele de um lutador. Para o personagem, o ator se submeteu a uma dieta restrita e treina Muay Thai, tudo para ficar com o corpo de um típico competidor do esporte.
"Estou lendo o livro "O amor companheiro" (de Francisco Daudt). Tem uma parte em que o autor fala em casca grossa e casca fina. Acho que preciso ter uma casca grossa para as pessoas verem o perfil de um lutador, mas preciso de uma casca fina, como a do Anderson Silva. Ele não é aquele lutador duro e travado, tem aquela vozinha. É um cara sensível com uma mobilidade grande. A casca fina tem que dominar a casca grossa. É o lado da sensibilidade", afirmou ele em entrevista ao jornal "O Globo" desta sexta-feira (27).

Dedicado às aulas de Muay Thai, o ator dispensou dublê para dar noção de realidade em cena. "Não quero dublê, fingir que estou fazendo. Por isso estou lutando desde dezembro", contou.
Em "Malhação", Arthur, ex-Record, fará Duca, um atleta dedicado e um dos melhores da academia Gael, na temporada da novela chamada de "Malhação dos sonhos". Os treinos foram orientados por Flávio Almendra, responsável também por ensinar Arthur e os demais atores da trama sobre a luta.
"Estamos trabalhando muito o olhar de um lutador e a idolatria de Duca ao mestre. Foi um desafio porque Arthur nunca tinha feito nada de luta, não tinha aquela malemolência. Mas está conseguindo pelo profissionalismo e vontade que teve de abraçar o personagem", elogia o professor.
Em recente entrevista ao jornal "Extra", o ator comemorou o personagem e comenta a expectativa de protagonizar a trama, que tem sofrido com quedas na audiência: "Apesar de eu ser o protagonista, afirmo com 100% de certeza que ninguém faz nada sozinho! O mais interessante dessa temporada é que o elenco é sensacional. Estou feliz demais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário