25 de setembro de 2013

Chay Suede faz mistério sobre música para Manu Gavassi em CD: ‘Não vou dizer qual é’

ch

Chay Suede decidiu que queria ser artista aos 17 anos. Para realizar o sonho, não pensou duas vezes ao desistir de uma vaga no curso de Cinema da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O esforço foi recompensado, e o capixaba lança agora seu primeiro álbum, só com músicas autorais.

— O disco foi feito de forma despretensiosa. Queria reproduzir as músicas como as ouço quando canto em meu quarto — diz o ex-“Rebelde”, que divulga o primeiro single, “Papel”.

As gravações duraram dez dias, e por isso Chay não conseguiu ter no álbum participações como a da namorada, Manu Gavassi (os dois gravaram a faixa “Segredo” para o disco dela, “Clichê Adolescente”).

— O tempo foi curto para gravar 12 músicas (duas não entraram), por isso não teve participação. Além da Manu, queria gravar como o Mica (Micael Borges, com quem trabalhou em “Rebelde”) — conta ele, que não descarta a possibilidade: — Quem sabe em um próximo trabalho!

Ídolo teen, Chay garante que o assédio muito grande não atrapalha o relacionamento.

— Manu sabe como é, e minhas fãs são as melhores do mundo. Não rola ciúme. Elas querem me ver bem — afirma o cantor, que entrega: — Fiz música para a Manu, mas não vou falar qual é. Ela sabe, e isso é o que importa (risos).

Com uma mistura de gêneros, Chay consegue prender a atenção. O tecnobrega de “Brega” pega o ouvinte de surpresa e é uma aposta de hit. Todas as outras também têm um charme.

— Tive muita influência do folk dos anos 60 e 80 e da Jovem Guarda — explica Chay, que canta e toca violão, banjo de gaita em músicas do CD.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário