27 de setembro de 2012

Os segredos da maquiagem de Lua Blanco


Vivi Gonzo, maquiadora da banda Rebelde, fala sobre os pequenos truques que usa para acentuar a beleza da atriz Lua Blanco.

‘’Normalmente, Lua chega ao estúdio, show ou gravação com a pele higienizada, se for necessário uso apenas uma loção adstringente para retirar a oleosidade’’, conta Vivi.   O primeiro passo da maquiagem de Lua é a utilização do prime antes da base e pó para criar uma camada protetora transparente para receber a maquiagem. Essa primeira camada disfarça as imperfeições da pele, realça as cores e aumenta a duração da make. Depois do prime facial, a maquiadora usa uma camada de base ultra fina.  ‘’ Usamos bases para HD (High Definition ),  com cobertura de média para total e permanece imperceptível tanto na “vida real” como na TV. Este tipo de maquiagem surgiu depois da tecnologia HD, que mostra qualquer defeitinho  das atrizes na tela, não é o caso da Lua Blanco’’, explica.
Vivi conta que Lua Blanco prefere uma maquiagem clean para o dia a dia e por isso não usa sombra nos olhos quando não está trabalhando.  “ Na novela ela usa uma esfumado em tons marrom e preto com a pálpebra inferior  mais escura.‘’

Em relação aos lábios, a atriz tem uma preferência pelos batons mais secos com fixação e durabilidade, o que torna o retoque menos recorrente.  ‘’Lua gosta tanto do mate Lady Danger da MAC  que o escolheu para Roberta, sua personagem, usar na festa de 18 anos de Alice na novela’’, conta  a  maquiadora.

Nos shows, a atriz usa  o mesmo preparo para a pele: primer, base e pó e opta por olhos mais traçados, glitter e boca escura.  ‘’Ela gosta de iluminador na zona T e acima das maçãs do rosto. Dá um efeito incrível!  Blush sempre em tons rosado ou pêssego  com um fixador de maquiagem. Para tirar o brilho depois de maquiada usamos  o que apelidamos de "sedinhas " (que ela é viciada), um papelzinho azul que não retira a maquiagem’’, entrega Vivi.

Fonte: Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário