28 de setembro de 2012

Diego Montez, de Rebelde, estreia primeiro trabalho na internet


Diego Montez, o Murilo de Rebelde (Record), também gosta de arriscar em outras áreas, além da dramaturgia. O ator é roteirista da web série Lílian e a Arte de ser Desagradável, que tem treze episódios. A história gira em torno de uma mulher, interpretada por Ana Araújo, que se sente realizada ao atrapalhar o dia a dia dos moradores de São Paulo. O projetou entrou no ar na noite da última quarta-feira (26).

Segundo o artista, o novo trabalho é sobre o poder da criatividade, do argumento e de uma mente perturbada. Este é o primeiro projeto do ator com a produtora que montou em São Paulo junto com três amigos.

Ainda no elenco estão Caroline Duarte, Cauê de Oliveira, Arianna Nutt e Yuri Magalhães. A direção geral é de Carolina Ignácio. Em entrevista ao R7, Diego Montez contou um pouco mais sobre a web série.

R7: Como foram as gravações de Lílian? Vocês rodaram, editaram e fecharam o vídeo em quanto tempo?


Diego Montez: Lílian teve um processo de pré-produção longo. Como funcionaria como a estreia da produtora, queriamos que o piloto fosse impecável. Exatamente como queríamos. Tive a idéia da série a mais ou menos um ano e comentei com a Carolina - minha diretora. Então nos reunimos e decidimos pela web-série.

Gravamos os dois primeiros episódios em um final de semana. Um por dia. Assim que acabou a gravação de sábado já começamos a editar o material. Em paralelo a isso, faziamos vinhetas e trilha sonora original. Ao todo, realizamos esse processo em uma semana.

R7: Durante as gravações, aconteceu algo que não estava programado? Precisaram adaptar alguma situação ou passaram por algum aperto?

Diego: Como planejamos tudo muito bem antes, tivemos a sorte de acontecer tudo exatamente como planejado. Mas sempre tem alguns contra-tempos que chegam a ser engraçados. Uma das personagens tinha que comer um doce de chocolate que devido ao sol e ao tempo quente começou a derreter! Mas ela foi super profissional e fez a cena mesmo assim. A equipe é pequena, mas muito dedicada.

R7: Como acha que o público vai receber a web série?

Diego: A gente sempre espera o melhor, né? Apesar de ser um público bem diferente, esperamos o apóio dos fãs de Rebelde que conhecem o meu trabalho como ator, para que conheçam também meu lado roteirista. Meus colegas de elenco já viram o episódio, e adoraram, acredito que eles também vão ajudar na divulgação. Acreditamos no sucesso da série, que foi produzida com muita dedicação por todos os envolvidos. As pessoas estão curtindo nossa página e há uma aceitação no primeiro contato com a história de Lílian. A série é muito diferente, peculiar, e bem divertida. Não é uma série para entender, é uma série para sentir.

R7: É a realização de um sonho seu e do pessoal da produtora?

Diego: Sem dúvida. A produtora é a realização de um sonho de todos nós. E temos muito orgulho de tudo que está acontecendo, pois é fruto de nosso trabalho, nosso entrosamento na época da faculdade - onde nos conhecemos. E não só entrosamento pessoal como profissional, principalmente. Nos damos muito bem e raramente discordamos. Estamos bem felizes.

R7: Quais são os próximos passos da Raiz agora, a partir da divulgação de Lílian?

Diego: Lílian tem treze episódios em sua primeira temporada. Vamos focar bastante nela nesse final de ano para conseguir gravar tudo. Mas temos outros projetos engatilhados e prontos para serem produzidos, e sempre a procura de parcerias com canais de TV. Das novidades para 2013, já posso adiantar De Repente Estrela, uma série musical que acompanha a vida de Sara Tang, uma garota que tem que lidar com a fama da noite para o dia. Pensamos em estrear no primeiro semestre do ano que vem. E Estrelas e Boulevares, nosso maior projeto, um drama adolescente bem diferente.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário