18 de outubro de 2013

Ex-Rebelde, Lua Blanco fala sobre família de jovens artistas: "Não tem disputa interna"

Lua Blanco (Foto: Thatiane Bione)

Com o fim da novela teen, a atriz abraçou projetos mais "adultos". "Está sendo desafiador", contou.

O dito popular de que o fruto não cai muito longe da árvore parece funcionar com Lua Blanco. Neta de Billy Blanco, um dos nomes da Bossa Nova, ela cresceu no meio artístico. O pai é músico e a mãe, cantora. Assim como os irmãos Ana Terra Pedro Sol, Lua Blanco ganhou um nome incomum. E decidiu que também mergulharia no mundo artístico.
A música chegou primeiro na vida de Lua. "Fomos criados em um ambiente muito musical", justificou, em entrevista à QUEM. Quando estava na faculdade, ela começou a estudar teatro. "Me apaixonei pelo ofício e tomei a decisão de me dedicar isso também", disse.

Lua Blanco (Foto: Thatiane Bione)
Entre tantos artistas, não há competição interna? Lua jura que não. "A gente é muito unido, trocamos muita figurinha. Torcemos muito para cada um na sua área, em seu caminho. Para que cada um consiga se encontrar. A gente vive conversando sobre os novos desafios. É muita união. É difícil de acreditar, mas não tem disputa interna", afirmou.
Além dos familiares, a atriz também namora um ator: Fernando Roncato. Com ele, ela repassa o texto ao ensaiar as cenas. "A gente se ajuda, conversamos muitos. É a graça de conviver com artistas", analisou.
Novo Desafio
Lua Blanco ganhou fama ao interpretar uma das protagonistas da novela teen Rebelde, com os cabelos loiros e cacheados. Hoje, mais madura, a atriz enfrenta um desafio ao interpretar um personagem em uma novela de época, Pecado Mortal. "É um gênero muito diferente do que eu estava acostumada. Estou treinando bastante. Cada dia aprendendo um pouco mais", afirmou Lua.
A atriz tem gravado as cenas da trama de Carlos Lombardi há mais de um mês. "É um gênero mais adulto, tem mais ação, mais violência. O próprio tema é mais pesado. Eu vim do gênero adolescente, fiz isso por dois anos. Então é tudo diferente. Está sendo desafiador", declarou.
A atriz abandonou os cabelos loiros - que, aliás, lhe davam muito trabalho e cuja química danificou bastante os fios - e agora ostenta cabelos castanhos e lisos - mais condizentes com a personagem. "Eles optaram pelo look para me descaracterizar do look Rebelde, e dar uma cara mais natural. Topei na hora, mas me choquei", contou.
Música
Enquanto se dedica à carreira de atriz, Lua não abandonou os projetos musicais. Após ter cantando em bandas, ela prepara seu primeiro disco solo. "Levei o último ano fazendo com calma, para fazer algo pessoal. Vai ser mais pop, mas vou deixar para ser rotulado quando sair. Vai ser minha cara."
Lua Blanco (Foto: Thatiane Bione)
Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário