13 de setembro de 2013

Chay Suede de volta à música: “tudo que aconteceu foi como um prêmio”


De volta para a música, onde tudo começou. Essa é a sensação que Chay Suede passa aos fãs com o lançamento de “Chay Suede”, seu álbum de estreia, nas lojas desde o último dia 3. Para o capixaba de 21 anos, cuja carreira deslanchou no programa “Ídolos” , em 2010, é a realização de um sonho. “Eu não esperava o que veio a acontecer depois do ‘Ídolos’. Na verdade eu não esperava nada. Tudo que aconteceu foi como um prêmio da vida”, contou o cantor em uma mesa redonda da qual o iG participou está semana.


E muita coisa aconteceu. Depois do reality show da Record, Chay virou protagonista de “Rebelde” , que viria a se tornar a maior novela teen do Brasil. Na época, nem ele, nem Micael Borges, ou Sophia Abrahão poderiam imaginar onde o sucesso do folhetim poderia levá-los.

Com o fim da atração em 2012, e já com uma legião de fãs, Chay foi contratado pela MTV, onde comandou um programa próprio por cerca de três meses, antes de ser mandado embora. Hoje, ele trabalha na divulgação do disco, lançado pela Universal Music, e em breve sairá em turnê nacional.
“Chay Suede” tem dez faixas e mistura pop a guitarras leves, como ele descreveu. Para a surpresa dos fãs, o cantor levou apenas 10 dias gravar tudo. “Foi pouco tempo para muito trabalho. Que bom que deu certo”, admitiu.
Antes mesmo de lançar o álbum, Chay já viu seu trabalho fazer sucesso. O single “Papel” , o primeiro do disco, foi uma das 10 músicas mais baixadas no iTunes na semana de estreia e um dos assuntos mais comentados do Twitter no dia do lançamento. O sucesso não intimidou Chay, muito pelo contrário. “Me deixou mais animado, não colocou pressão não”, afirmou.
A partir de outubro, o cantor deve divulgar “Chay Suede” com novos singles e shows. Quando perguntado sobre o desejo de fazer parcerias, Chay não titubeou. “Eu convidaria o Mika [Micael Borges, ex-Rebeldes] para fazer uma participação num show. A gente é muito amigo”, contou. “Se eu pudesse escolher qualquer pessoa, escolheria o Caetano [Veloso].”
Depois de ter experiências como apresentador e ator de TV, Chay se aventurou em um outro desafio: ser ator de cinema. Ele é o protagonista do longa “Lascados”, dirigido por Vitor Mafra, previsto para 2014. “Fazer o meu primeiro filme, sendo protagonista, foi excelente, uma experiência que eu queria viver há muito tempo”, contou. “Eu nem queria ser ator, eu não imaginava que seria ator, mas assisti o ‘Auto da Compadecida’ e falei pra minha mãe que queria fazer o Chicó, queria ser o Chicó”, lembrou.
“Nunca teve mais de um Chay, sempre foi um só”
Mesmo trabalhando em diversas frentes, Chay rejeita os títulos de “Chay ator” ou “Chay cantor”. “Nunca teve mais de um Chay, sempre foi um só. Agindo em locais diferentes, plataformas diferentes, mas sempre foi um só”, explicou. “Não pretendo ser um Chay nada, só quero ser eu, fazendo música, como sempre foi”.
Há cerca de seis meses, os projetos do ex-VJ eram diferentes. Ele tinha acabado de ser contratado pela MTV e estava prestes a estrear seu programa, mas o plano foi interrompido antes do previsto com o fim da emissora. “Foi triste para todo mundo, não só pra quem tinha um programa lá, isso é muito pequeno. Eu fiquei triste pela emissora, pela história da MTV. E obviamente também por estar começando um projeto lá e já ter que encerrar”, lamentou.
Foto: José Trassi ‎#JoseTrassi
Como não podia deixar de ser, toda essa reviravolta mudou radicalmente a vida do capixaba. “Antes do “Ídolos” eu era um estudante comum, não que eu não seja mais, ainda sou comum. Eu era um estudante que queria fazer Audiovisual na Universidade Federal do Espírito Santo”, lembrou. “Entrei no “Ídolos” morrendo de medo de tudo, saí do “Ídolos” sem medo de nada.”
Mesmo com a pouca idade, Chay já fala como um artista experiente. “Entrei no ‘Rebelde’ e descobri que ainda tinha medo de alguma coisa, o buraco era mais embaixo e eu precisava ser um monte de coisa ao mesmo tempo. Agora não tenho medo de nada, mas a gente sempre descobre que tem medo de alguma coisa”, confessou.
ch
Apesar de ter acabado de lançar um disco, o capixaba deixa as portas abertas para outras oportunidades na carreira. “A prioridade é pro CD, pra turnê e tudo isso. Mas cada projeto é um projeto. Todas as boas oportunidades são aproveitadas e a gente tem que estar aberto a elas, caso contrário, elas não vêm”, comentou sobre uma possível volta à TV.
Protagonista de uma das maiores novelas teen do país, dono de um programa na TV aberta e colhendo os frutos do lançamento de seu disco de estreia, Chay Suede não se acomoda com o sucesso que tem feito até agora. Para ele, ainda faltam muitos sonhos a serem realizados. “A maior parte dos meus sonhos estão começando a se realizar. Mas ainda tem uma porção”, finalizou.
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário