2 de agosto de 2013

Ully Lages mescla relaxamento e diversão com alongamento dançante


O alongamento costuma ser uma aula evitada nas academias. Isso acontece por conta do incômodo causado no trabalho muscular. Ully Lages, que vive a professora Diva em Malhação, aposta em uma alternativa: o alongamento dançante.

"É muito interessante! Você alonga enquanto está dançando", explica. 

Na Academia Anna Moura, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, Ully dispõe algumas horas da semana para a modalidade. Segundo a atriz, uma das principais vantagens é a possibilidade de dançar qualquer música.
"A professora vai guiando, dando as direções dos movimentos. Você segue junto, de acordo com a música que ela escolheu para tocar, seja qual for", conta.

Para a atriz, os benefícios da aula são muitos. Entre eles, uma melhora na coordenação motora, aumento da elasticidade e relaxamento muscular. 

Durante a aula, a professora Maria Paula Cavalcanti reveza os movimentos com uma bola. Ela serve de apoio e traz mais conforto ao alongamento. Essa preocupação em deixar o exercício mais brando e divertido é o que, de acordo com Ully, possibilita qualquer pessoa a aderir à modalidade.




"Acho que todo mundo deveria fazer. Da infância à terceira idade", garante.

No entanto, para ela, a escolha da dança é algo estritamente pessoal e muito difícil de indicar.

"É uma questão de consciência corporal. Posso sugerir o balé e a pessoa se encantar pela dança do ventre, que é totalmente diferente", expõe.

Apesar do alongamento dançante não oferecer ganho de massa muscular, ele condiciona a musculatura.

"Sinto tudo sendo trabalhado. Pescoço, braço, ombro, perna por completo. Trabalha o corpo inteiro", revela.

No entanto, Ully admite que possui certas limitações.

"Todo mundo tem. Eu, por exemplo, não possuo uma elasticidade tão boa nas pernas", confessa.

Ainda que no momento se dedique ao alongamento dançante, a história de Ully com a dança começou cedo. Aos três anos, entrou para o balé.

"Eu era um 'bicho do mato' e a minha mãe me colocou no balé para eu poder me soltar", diverte-se.

Continuou por sete anos, dedicando quatro deles também ao jazz. Aos 14, resolveu voltar à dança, por um ano. Teve contato com o street dance e dança contemporânea. Por pouco, inclusive, não seguiu carreira nessa área. Chegou a escolher o curso de Dança na faculdade e fazer um período. Contudo, o lado artista de Ully se inclinou para outra direção. Por isso, trancou a faculdade para encarar seu primeiro papel, a Kátia de Malhação, em 2011.

De volta à trama infantojuvenil como a professora Diva, Ully se diz confiante. O retorno à novela marca uma nova fase para a atriz, em seu primeiro papel adulto.

"Agora, estou em outra posição. Não estou mais dentro de sala como aluna. É maravilhoso poder fazer o outro lado", comemora.

Em 2012, Ully participou da segunda temporada de Rebelde, da Record, no papel da aluna Lucy. No momento, a atriz se dedica completamente à novela, mas não descarta a possibilidade de se engajar em novos projetos.

"Nada impede que surjam oportunidades e que eu venha fazer algo. Vou ficar na espera", conta. Uma de suas vontades é interpretar uma personagem em um filme.

"Seria uma nova experiência fazer cinema. Eu já fiz curtas, mas um longa eu nunca fiz", revela.


Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário