22 de dezembro de 2012

Revelando o Passado


3º Capitulo
- Oi. – Anna Elyse disse para uma menininha que estava mais afastada das outras crianças da sala. A menina apenas deu um sorriso tímido. – Porque não esta lá com agente?

- Eles não gostam de mim.

- Por quê? – Anna Elyse perguntou. Com apenas 5 aninhos estava preocupada com a coleguinha.

- Porque eu não tenho dinheiro.

- Mais minha mamãe sempre diz que somos todos iguais. – Anna Elyse disse, ela era muito inocente.

- Não somos. – A menina disse.

- Claro que somos. Eu acredito na minha mãe.

- Diz isso para eles então – A menina disse apontando para o resto das crianças que estavam mais afastados.

- Como é seu nome? – Anna Elyse perguntou.

- Catherine. – Disse dando um meio sorrido.

- Carine.

- Não, não, Catherine. – Ela repetiu e Anna Elyse ficou envergonhada.

- É muito difícil. – Disse.

- Me chame de Cath.

- Tudo bem Cath. – Disse e sorriu. – Me chamo Anna Elyse, mais pode me chamar de Anna.  - Cath sorriu pela primeira vez uma menina havia ido falar com ela no primeiro dia de aula.

- Posso me sentar com você. – Anna Elyse perguntou e Catherine apenas assentiu.

- Então o que vai desenhar? – Cath perguntou. Elas já haviam ido até a mesa da professora, que era chamada de ‘’tia’’ pelas crianças, haviam pegado uma folha para desenhar.

- Humm. – Anna pareceu pensar. – Acho que vou desenhar minha mãe, eu e tia Soph.

- E seu pai? –Cath perguntou.

- Eu não tenho. Mamãe nunca me diz dele. – Anna sorriu. – E você o que vai desenhar?

- Eu e meu pai. – Cath disse pegando um lápis de cor azul.

- E sua mãe.

- Papai nunca me diz dela também. – Cath disse, mais diferente de Anna, Cath tinha um olhar triste.

- Nossa olha que legal. Eu não tenho pai e você não tem mãe. – Anna disse.

- Isso não é legal, eu queria ter uma mãe. – Cath disse. Parecia magoada.

- Desculpe – Anne disse.

- Se eu tivesse uma mãe, ela poderia fazer uma trança igual a sua. – Cath disse admirando a trança embutida no cabelo de Anna. – Meu papai não sabe fazer.

- Não foi mamãe que fez, foi Atônia. – Anna disse.

- Humm. Quem é essa? – Cath  perguntou curiosa.

- Empregada lá de casa. Ela muito legal. Se um dia você for na minha casa eu peço pra ela fazer uma em você.

- Jura? – Cath disse, parecia empolgada.

- Uhum. Ela faz um monte de coisa no meu cabelo. – Anna disse
 Anna Elyse e Catherine, ficaram lá conversando e desenhando. Estavam se conhecendo, e o que elas não sabiam era que elas eram  irmãs. 

História Escrita Por::
Natália Cadorzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário