1 de setembro de 2011

Bernardo Falcone: "Ser Rebelde é ser honesto".


Com certeza você já ouviu falar de Bernardo Falcone, o Téo de Rebelde. O adolescente do colégio Elite Way, antes perseguido por ser “nerd”, conquistou o Brasil e hoje é sucesso por entre os fãs da novela. Numa entrevista exclusiva para o Portal PS, Bernardo Falcone contou de como está sendo fazer o folhetim e o que seu personagem tem lhe ensinado. Confira agora a conversa que Bernardo teve com o site, bem no dia do seu aniversário.

Pra você, o que é ser Rebelde?
Ser Rebelde é, acima de tudo, ser honesto e verdadeiro consigo mesmo, com quem você é.

O que mudou em sua vida após a novela?
O reconhecimento do meu trabalho, sem dúvida. Muita gente fala comigo nas ruas, dá dicas para o Téo, faz críticas construtivas. Eu adoro o carinho do público. É a certeza de que o trabalho vai bem!

O que seu personagem modificou em você?
A questão do bullying mexeu muito comigo. Me levou a pensar que às vezes criamos apelidos, rimos e fazemos piada do outro sem nos preocuparmos em como isso afeta a vida e a auto estima das pessoas. Me ensinou que uma brincadeira só tem graça quando todos se divertem.

Todos sabiam que, no decorrer da novela, os protagonistas ganhariam destaque nacional por serem o foco da história. Mas, inexplicavelmente, seu personagem conquistou a grande massa tão quanto os outros seis. Como você explica?
Não fico me perguntando, nem procurando explicações. Eu agradeço e muito. Aos fãs, à Margareth Boury e ao Rene Belmonte. Eu sempre disse que Rebelde seria (e é) uma plataforma para as pessoas poderem brilhar e mostrar seu talento. E acho que é isso que está acontecendo.

Os sonhos do Téo mexem com o público e isso fica ilustrado quando, às vezes, a história do sonho para nos Trends Topics do Twitter. Está sendo divertido fazer isso?
Eu adoro os sonhos do Téo! É sempre uma grande diversão no set e uma quebra na rotina das gravações. Fora que, como ator, eu posso experimentar vários tipos e personagens. Nos sonhos a gente pode tudo!

Quais serão os próximos passos de seu personagem na novela?
Eu realmente não sei, todo capítulo novo é uma caixa de surpresa. Nunca sabemos o que vem da mente brilhante e borbulhante da Margareth Boury.

Você se arrepende de ter feito (ou não) alguma coisa na vida?
Não, de forma alguma. Para as coisas que poderia me arrepender por não ter feito, eu tenho uma vida pela frente. Para as que eu fiz e que eu poderia me arrepender, ficam o aprendizado. É tudo uma questão de como você resolve enxergar as coisas. Não me arrependo de nada!

Qual a coisa mais surpreendente que algum fã fez por você?
Bernardo Falcone - Tenho fãs muito queridos! Uma das coisas que eu acho mais fantástica é como eles se dedicam a mim e ao meu trabalho. Nunca vou conseguir retribuir e agradecer o suficiente. É um estímulo a mais para fazer o que faço com tanto prazer.

Agora algumas perguntas dos fãs:
O que te deixa com água na boca?
Chocolate, comida japonesa, sorvete de fruta, pizza, sanduíche... Eu amo comer!

Coleciona alguma coisa?
Comecei há pouco tempo uma coleção de óculos escuros.

Qual a frase que você acha mais bonita ou que tem maior significado em sua vida?
Uma frase que tenho usado bastante e que eu criei é: "Quem tenta ser igual a todo mundo acaba não sendo ninguém".

Portal PS - Obrigado e eu gostaria que você terminasse deixando uma mensagem para os fãs do Téo.
Muito obrigado por toda a dedicação e por todo carinho que vocês tem por mim. Tudo isso não teria a mínima graça se não fossem por vocês. Obrigado, obrigado e obrigado. Isso é só o começo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário