22 de agosto de 2011

"Vicente está passando por uma transição", diz Eduardo Pires


Ator contou ao site oficial de Rebelde que seu personagem será um ótimo pai

Você já imaginou ter aulas com um professor que te ajuda a entender o mundo, e ainda enfrenta as regras rígidas impostas pelo diretor -que mais parece um ditador- do seu colégio?

Pois bem! O ator Eduardo Pires é quem dá vida a Vicente, o professor de português mais querido dos alunos do Elite Way.

Quer dizer... ex-professor. Nos últimos capítulos seu personagem pediu demissão e mostrou que tem sim, um espírito rebelde frente a regras que são impostas sem nenhum sentido.

-É muito complicado fazer com que uma pessoa engula uma verdade. O Jonas tem que chegar às próprias conclusões dele, diz Eduardo.

E realmente é. Daqui para frente, Eduardo diz que Vicente vai entrar em um momento de transição e vai amadurecer muito com a gravidez de Becky.

-Ele está passando por um momento de transição, de amadurecimento; vem aí um filho para ele, -o que transforma a vida de uma pessoa-.

E completa:

-Eu espero que o romance entre ele e a Becky dê certo, mas não tão certo assim para a coisa continuar engraçada. E eu acho que a Débora não atrapalhará mais os dois, não.

A gravidez pegou Vicente de surpresa. Ele é jovem, ainda tem uma série de limitações, mas vai fazer de tudo para o bebê. Inclusive ensiná-lo a ser um tanto rebelde e claro, a ler Shakespeare.

-Ele vai ser um ótimo pai, no sentido de construir um ser humano que tenha uma visão crítica de mundo, diz o intérprete do professor tão paixonado pela profissão.
E não seria diferente vindo de alguém como o Vicente, não é mesmo?

Nos próximos capítulos, Jonas vai apresentar uma nova professora de português aos alunos no lugar dele.

E os rebeldes não vão deixar essa passar. Eles farão de tudo para que ninguém tome o lugar do antigo professor.

Mas, será que ele volta para o Elite Way? Eduardo tem a resposta na ponta da língua:

-Eu acho que ele volta sim. Esses professores novos não vão dar muito certo no colégio, não [risos]. E além disso, o Vicente é uma pessoa boa para ajudar o Jonas a cair na real, e mais cedo ou mais tarde ele vai cair, afirma Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário