30 de junho de 2011

Rebelde estreia na Record com música e questões adolescentes

RIO - Por que não abrasileirar um fenômeno que arrebanhou milhares de crianças e adolescentes no Brasil? Pois foi exatamente a aposta que a Record fez. Versão verde-amarela do sucesso mexicano, a novela "Rebelde" estreia amanhã na emissora, às 19h, mantendo sua base: jovens apaixonados por música vivem às voltas com questões como o amor e problemas familiares. No entanto, a trama assinada por Margareth Boury e com direção-geral de Ivan Zettel mira além. A proposta é ser uma atração para toda a família, além de se desdobrar em outros produtos, como CDs e shows.

- A Record adaptou a novela para a realidade brasileira, tanto no que diz respeito às particularidades culturais como no que diz respeito à forma de se fazer dramaturgia. Com isso nós dobramos o elenco, estamos com núcleos de atores mais experientes, conhecidos, e com tramas consistentes desses personagens. Vamos falar com os jovens e com os pais e avós também. Essa é uma história para toda a família, vamos procurar um diálogo entre gerações - afirma o diretor, prometendo "imagens vibrantes": - O público vai assistir à primeira novela em HD da Record.

No núcleo central da atração, Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco, Chay Suede, Melanie Fronckowiak e Arthur Aguiar encarnam, respectivamente, os "rebeldes" Alice, Pedro, Roberta, Tomás, Carla e Diego. Bem diferentes, eles acabam se unindo pela música e algo mais - todos estudam no caro colégio Elite Way, comandado pelo viúvo Jonas Araripe (Floriano Peixoto). As tramas se misturam: aparentemente fútil, Alice acaba se encantando por Pedro, rapaz de origem pobre que quer vingar a morte do pai. Já Roberta é filha de Eva (Adriana Garambone), famosa cantora que negligencia a garota, que faz o tipo menina má e se envolve com Diego, filho do rico empresário Leonardo Maldonado (Juan Alba). Já Tomás, que só pensa em sexo, é alvo da paixão da bolsista Carla, que sonha ser bailarina e sofre com a ditadura da magreza.

- Alice é doce e popular na escola, é uma menina provocante. Estou muito empolgada, é muita novidade junta - conta Sophia, em sua estreia na Record: - É uma enorme responsabilidade interpretar a personagem que foi da Anahí, que é adorada no mundo todo.
Chay Suede, que se destacou no reality "Ídolos", já tem experiência no meio musical, mas encara o primeiro desafio como ator.

- A expectativa é enorme. É um aprendizado intenso - diz o moço, contando mais sobre o papel: - O Tomás é mimado, mas não exclui as pessoas, apesar de estar em uma escola elitizada.

Mas a história vai além dos muros da escola. O clima nacional fica mais evidente na Vila Lene, núcleo que reúne a parte cômica do folhetim. A autora Margareth Boury define o lugar como "uma vila típica do subúrbio".

- Procurei fazer um link entre os "rebeldes" e o povo da Vila Lene. Por exemplo, Pedro mora com a mãe, Beth (Claudia Lira ), e o irmão, Raul (Lucas Coltrin), em uma das casas de lá. Temos o restaurante do Genaro (Edwin Luisi), onde eles se encontram nos fins de semana e onde vão tocar em público pela primeira vez. Há também a casa da Teresa (Cristina Mullins), que trabalha na cantina da escola. As meninas a adoram, ela é uma mulher maternal, cheia de amor por eles - adianta a escritora.

A Vila Lene ainda tem como moradores dois dos professores da Elite Way, Vicente (Eduardo Pires) e Artur (Daniel Erthal), que dividem um loft. No elenco também estão Rocco Pitanga, Zezé Motta, Antonio Pompeo, Luciano Szafir, Pérola Faria e Carla Diaz.

- Acredito que os jovens queiram ver romance, comédia e ação. E música, claro. Temos tudo isso em "Rebelde" - garante Margareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário