Tutti Baê trabalhou para aperfeiçoar a técnica dos meninos e meninas
Foram quatro meses de aulas diárias em um estúdio montado no RecNov (Record Novelas), no Rio de Janeiro.
- Eu passei o embasamento de vocalização, ar, respiração, todo o cuidado que eles precisam ter com a voz, a saúde vocal de um modo geral. E eles estavam muito abertos para aprender, são seis pessoas iluminadas. Eu encontrei seis meninos e meninas que são novinhos, porém muito profissionais.
Tutti Baê, que também faz a preparação vocal dos participantes do programa Ídolos, da Record, e já lançou três livros sobre canto, explica o processo.
- Nos dois primeiros meses a preparação foi em conjunto, através de workshops com os seis. Então foi mais difícil no começo, porque tinha que trabalhar com todos juntos. Depois, a partir do terceiro mês, eu fui trabalhando individualmente cada um deles.
Ela conta que com tudo o que já foi estudado sobre a voz - a fisiologia e anatomia dela -, os resultados obtidos foram ótimos e a evolução é enorme.
- No último dia de preparação eles fizeram um show para o RecNov inteiro e foi um sucesso. Foram feitas improvisações vocais, solos, duetos, foi lindo.
Além de ensinar as técnicas vocais em si, Tutti passa outros conhecimentos maiores, como o que é ser um artista e qual a sua função. E destaca que isso, aliado à técnica, ajuda muito.
- A vontade e o empenho deles são enormes. Eu acredito que vai dar muito certo, vamos torcer para isso. E eu já estou morrendo de saudade deles, de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário