Sophia Abrahão esteve no lançamento do filme "Confissões de Adolescente", que aconteceu na manhã desta segunda, 16, em São Paulo, e falou sobre as cenas com pouca roupa que precisou fazer. "Eu fiquei com vergonha demais de gravar só de calcinha, morro de vergonha com essas coisas. Mas me joguei, me entreguei, porque com um diretor como o Daniel Filho, né?".
Em uma das sequências ela dorme com o namorado, acorda, levanta da cama e deixa os seios à mostra. "Daniel tirou todo mundo do estúdio, foi cuidadoso. E me disseram: 'Aceita senão é pior' (risos), então aceitei", recorda.
O filme é baseado nos diários de Maria Mariana, que se transformaram em um grande sucesso que marcou uma geração durante os anos 1990. Suas histórias originaram o espetáculo teatral que ficou em cartaz por 20 anos, o livro e a série televisiva, que foi exibida pela TV Cultura durante dois anos, também produzida por Daniel Filho, que comentou sua relação com a obra.
"Minha história com a série começou há 21 anos, quando a maioria dessas meninas aqui nem tinha nascido. Perdi muito dinheiro com a série, que eu filmei do meu bolso, ofereci para todas as TVs, a TV Cultura aceitou", recorda, dizendo como nasceu o longa. "Houve muita pesquisa para chegarmos a esse resultado do filme. Para quem conhecia, perguntamos o que se esperava do filme, para quem não conhecia, o que queria ver". Cris D'Amato falou sobre a escalação. "Foram feitos 450 testes para chegar ao elenco".